Shodoshima Gate Lounge / VUILD Inc.
Portal de Entrada “Oyane-San” Shikoku Mura / kousou
Clínica Sakurai / CLOUD ARCHITECTS
-
Arquitetos: CLOUD ARCHITECTS
- Área: 214 m²
- Ano: 2022
Salão Siten / SIDES CORE
-
Arquitetos: SIDES CORE
- Área: 72 m²
- Ano: 2022
Casa em Myougadani / MAMM DESIGN
Sala de Concertos e Conjunto Habitacional Ideareve Ikegami / Ryuichi Sasaki + Sasaki Architecture
-
Arquitetos: Ryuichi Sasaki / Sasaki Architecture
- Área: 794 m²
- Ano: 2021
Edifício de Oficinas e Coworking Vila Odaka Pioneer / RFA
Pousada e Galeria de Arte Culvert / nendo
Paisagismo de interiores: o que é "plantscaping"?
Os jardins e plantas de interiores trazem diversos benefícios para a vida cotidiana. O projeto paisagístico de interior, também chamado de plantscaping, é muito mais que simplesmente alocar plantas nos espaços internos; envolve a localização estratégica de espécies vegetais dentro de uma obra, buscando potencializar e destacar certos aspectos do projeto arquitetônico.
Centro Comunitário Komame Commons / Katsuhiro Miyamoto & Associates
-
Arquitetos: Katsuhiro Miyamoto & Associates
- Área: 127 m²
- Ano: 2019
Banheiros de concreto aparente: brutalismo no espaço íntimo
Por que usar concreto nos banheiros?
Béton brut ou "concreto bruto" é um material naturalmente poroso que oferece muitas vantagens para o projeto e a construção de um banheiro. Como material impermeável e resistente à pressão, é fácil de limpar, não se deteriora, previne o fungo do banheiro e possui uma baixa manutenção. Atraente e funcional, o concreto é versátil tanto para mobiliário no local como para o revestimento de parede, pisos e até pisos de áreas molhadas. Além disso, devido à sua massa térmica, o concreto é um excelente material para aquecimento de piso.
Texturas e aromas: explorando os elementos de design das cafeterias
As cafeterias sempre foram espaços de encontro populares entre os amantes de café, mas com o aumento do trabalho remoto, especialmente pós-pandemia, elas se tornaram um importante local para trabalhadores remotos e estudantes. Uma das muitas razões pelas quais elas são um ponto de encontro tão popular, além do fato de servirem uma das bebidas mais adoradas do mundo, são seus espaços internos bem projetados que promovem conforto, relaxamento e produtividade simultaneamente. Afinal, sempre se disse que arquitetos e café andam de mãos dadas. Neste artigo, exploramos como diferentes elementos de design moldam a experiência do usuário de uma cafeteria e analisamos como os arquitetos os empregaram por meio de 17 exemplos.
Estruturas, acabamentos e esquadrias: todas as formas de usar madeira em uma obra
Um dos primeiros elementos utilizados pelo ser humano para a construção de abrigos, a madeira é um material versátil que, junto dos avanços tecnológicos, se mantém protagonista na construção civil, sendo empregada de diferentes modos e momentos em uma obra.
Floricultura Gigi-Verde Kobe / SIDES CORE
-
Arquitetos: SIDES CORE
- Área: 76 m²
- Ano: 2017
-
Fabricantes: Magis, NEW LIGHT POTTERY
A ascensão do design thinking e sua relação com a arquitetura
"Inovação" e "design thinking" podem ser duas das expressões mais utilizadas tanto online quanto offline ao longo da última década. Para responder à necessidade global pela "mudança do status quo", empresas bem estabelecidas, start-ups, e até universidades começaram a utilizar essa abordagem para gerar novas maneiras de resolução de problemas e desenvolvimento de novos produtos, levando em conta seu apelo, conveniência e viabilidade. E com isso, um novo arquétipo foi concebido: o design thinker, uma pessoa que tem um kit de ferramentas criativo para gerar algo disruptivo. Então qual é o significado do design thinking e qual sua relação com a arquitetura?
Salão Lula Hair / YYA / Yusuke Yoshino Architects
-
Arquitetos: YYA / Yusuke Yoshino Architects
- Área: 65 m²
- Ano: 2021
-
Fabricantes: Addwall, MIYAKOYOGYO, ModuleX, Union
Casa Jardim / MAMM DESIGN
-
Arquitetos: MAMM DESIGN
- Área: 115 m²
- Ano: 2016
-
Fabricantes: Lighting M