![Instalação Arquitetônica Invertida / Studio Link-Arc - Fotografia de Interiores, Estruturas E Instalações, Fachada, Arco](https://snoopy.archdaily.com/images/archdaily/media/images/6401/c9b9/1a83/2568/fabd/e4b8/slideshow/inverted-architecture-studio-link-arc_10.jpg?1677838786&format=webp&width=640&height=580)
-
Arquitetos: Studio Link-Arc
- Área: 30 m²
- Ano: 2022
-
Fabricantes: Bio-Loop
Quando consideramos o contexto das cidades, ao mesmo tempo que a violência urbana é um reflexo dos problemas e das desigualdades sociais, ela também reflete no território e na nossa forma de viver. Em outubro, no dia 2, foi celebrado o Dia Internacional da Não-Violência – inspirado nisso, destacamos aqui uma série de projetos para refletir sobre formas não-violentas de ocupar os espaços públicos.
É inquestionável que os ambientes influenciam diretamente no comportamento e nas emoções de seus usuários. Estima-se que os seres humanos passem cerca de 90% de seu tempo de vida em espaços internos, por isso é tão importante que eles favoreçam positivamente nossa capacidade cerebral. Um termo específico para relacionar os estímulos que o cérebro recebe dependendo do ambiente em que está é neuroarquitetura. Diversos estudos têm sido publicados sobre esse tema, a maioria sobre o impacto em ambientes de trabalho. Este artigo pretende abordar sobre esse conceito, enfatizando sua importância no projeto de espaços destinados a crianças na primeira infância.