Morphosis Architects

NAVEGUE POR TODOS OS PROJETOS DESTE FOTÓGRAFO

Morphosis propõe fachada de fibra de vidro reforçada para a sede da Kolon em Seul

Morphosis Architects divulgou seu projeto para uma nova sede para a empresa The Kolon Group a ser localizado no distrito emergente Magok de Seul, Coréia do Sul. Parte de um esforço de revitalização promovido pelo Governo Metropolitano de Seul para transformar a área em um novo "ecossistema industrial", o projeto de quatro acres ficará adjacente ao parque central de Magok, tornando-se o primeiro edifício concluído do distrito.

Morphosis propõe fachada de fibra de vidro reforçada para a sede da Kolon em Seul - Mais Imagens+ 33

Renders de modelos 3D ajudam a iludir arquitetos e clientes?

"The Rendering View" é uma coluna publicada mensalmente no ArchDaily, escrita pela PiXate Crietive, fundada por Jonn Kutyla, que se dedica a elaborar dicas, sugestões e discussões mais amplas sobre a renderização na arquitetura.

Renderizações arquitetônicas digitais e suas homólogas desenhadas à mão servem o propósito de permitir que os clientes e investidores vislumbrem um edifício ou espaço muito antes de sua construção.

Mas enquanto as renderizações podem fornecer representações surpreendentemente precisas de edifícios, uma renderização feita no "estilo" errado pode criar expectativas irreais para o cliente, trazendo desapontamento com o arquiteto e os construtores, criando tensão e desconfiança. Por essa razão, entre outras, muitas pessoas no meio da arquitetura condenam o uso de renderizações, especialmente as digitais. No entanto, elas são simplesmente ferramentas e nada mais. Se você perguntar a dois artistas ou especialistas em renderização, separadamente, para criar uma imagem para o seu projeto, os resultados também dependem da habilidade e visão dessas pessoas. Hoje eu quero mostrar que, quando usado corretamente, as renderizações digitais deveriam ser as melhores amigas de um arquiteto.

Iniciadas as obras da torre corporativa do Morphosis em Shenzhen

Teve início a construção da nova torre projetada pelo escritório Morphosis Architects em Shenzhen. "Um escape das torres convencionais", como descrevem os arquitetos, a Hanking Center Tower mescla espaços comerciais com áreas corporativas através de dobras em sua estrutura metálica. Além disso, os usuários da torre estarão conectados por uma série de jardins coletivos e um grande átrio banhado por luz natural que ocupa o núcleo do edifício.

Iniciadas as obras da torre corporativa do Morphosis em Shenzhen - Mais Imagens+ 18

Morphosis divulga proposta para uma torre de 381 metros de altura em Vals

A aguardada proposta do escritório Morphosis Architects para um hotel de luxo em Vals, Suíça, foi divulgada. O projeto, selecionado por 7132 Ltd (e negado pelo júri) após um concurso internacional, foi elogiado pelo cliente por sua "abordagem minimalista" que "ajudará o hotel a se mesclar à paisagem montanhosa."

A torre esbelta de 381 metros de altura será um dos três edifícios projetados por vencedores do Pritzker no resort 7132, juntando-se ao Spa Termas de Vals, de Peter Zumthor e ao Valser Path, de Tadao Ando, que deve ser concluído em 2017.

Mais imagens e uma resposta de Tadao Ando, a seguir.

Morphosis divulga proposta para uma torre de 381 metros de altura em Vals - Mais Imagens+ 3

Museu Perot da Natureza e da Ciência / Morphosis

Museu Perot da Natureza e da Ciência  / Morphosis - Mais Imagens+ 32

  • Arquitetos: Morphosis; Morphosis
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2012
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  DuPont, Hunter Douglas, ALPOLIC, Acor, Acorn, +55