Descrição enviada pela equipe de projeto. Primeira etapa de um plano diretor para a expansão do Colégio Metropolitanos a ser realizada num prazo de aproximadamente 8 anos, o edificio abriga as tres salas de aula que conformam a 5ª e 6ª séries, além de módulos de banheiros que servem à área esportiva e à um salão dedicado as artes industriais.
O projeto arquitetônico foi concebido como módulos de dois níveis ortogonais, os quais estão ordenados de maneira fracionada e sugestivamente afastados com o propósito de dissipar a sua presença em meio a floresta na qual o edificio foi locado. O edificio localiza-se à beira de uma encosta, o que faz com que a floresta seja um plano de fundo para a construção. Por sua vez, as salas de aula estão orientadas para a apreciação visual das copas das árvores e do contexto.
Concreto aparente foi escolhido como matéria-prima para sublinhar o carácter natural do ambiente, que deve ser refletido em seu papel educativo. Madeira rústica foi escolhida como cofragem, a fim de construir uma relação direta com a floresta que rodeia o edifício, e as texturas nas paredes. Para a composição dos pisos, Terrazo tradicional foi usado, reinterpretado de uma maneira contemporânea.