O software de Frank Gehry entra na nuvem e promove a construção sem papel

De diversas formas a profissão da arquitetura tem liderado o processo projetos ecológicos e sustentáveis – mas quando se trata do processo de projetar os edifícios, a indústria ainda utiliza enormes quantidades de papel. Frank Gehry, através de sua companhia tecnológica, Gehry Technologies, procura mudar isto.

A companhia anunciou recentemente que seu software GTeam, disponível há menos de um ano no mercado, fará agora uso do Box, um sistema de armazenamento em nuvem capaz de armazenar grandes arquivos de modelos tridimensionais complexos, normalmente utilizados na concepção de edifícios.

Saiba mais sobre o novo software da Gehry technologies após o intervalo...

O GTeam foi utilizado e desenvolvido durante o projeto do arranha-céu New York by Gehry, e foi elogiado por permitir manter o orçamento do projeto sob controle: o número de alterações devido a erros imprevistos foi apenas 8, comparado às centenas normalmente feitas em edifícios desta escala. “Já que ninguém pode vê-los em duas dimensões, utilizando ferramentas 3D, temos a oportunidade de evitar estes problemas”, disse o arquiteto à Wired Magazine. “Isto possibilitou economias consideráveis no processo de construção”.

Gehry espera que iste aumento de eficiência possa levar ao um modo menos dispendioso de se produzir arquitetura. Atualmente, as trocas entre arquitetos, equipe de construção e autoridades são feitas por meio de papel, mas as experiências bem sucedidas de Gehry em eliminar o papel deste processo é um passo na direção certa. “Meu sonho é construir sem papel. E isso pode ser feito”.

A nova colaboração com o sistema de armazenamento Box facilitará o compartilhamento entre diferentes setores da indústria. Antes de baixar arquivos, os usuários podem ver imagens para se certificar de que estão baixando o arquivo certo, e o sistema rastreia todas as mudanças feitas no arquivos, dando informações sobre quem alterou um arquivo, quando, e o que foi alterado. Além disso, o programa GTeam possibilita o trabalho em conjunto com outros programas como os da Autodesk e Rhino.

O desenvolviemnto do GTeam, e agora a colaboração com Box, deve manter a companhia na vanguarda da inovação digital por algum tempo.




Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "O software de Frank Gehry entra na nuvem e promove a construção sem papel " 01 Mai 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-111517/o-software-de-frank-gehry-entra-na-nuvem-e-promove-a-construcao-sem-papel> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.