A contribuição de Sou Fujimoto para a 13ª edição do Serpentine Gallery Pavilion está começando a tomar forma através da "nuvem geométrica" que foi lentamente erguida entre as árvores da paisagem rústica dos Kensington Gardens, em Londres. Quando for concluída em junho, a estrutura treliçada de 350 m² unirá dois mundos - o natural e o construído pelo homem - criando um lugar exuberante e semi-transparente que abrigará uma série de espaços sociais flexíveis, além de uma vibrante flora.
Na seqüencia, mais imagens do fotógrafo Laurence Mackman.
O pavilhão temporário será a primeira obra de Fujimoto no Reino Unido. Ele é o terceiro arquiteto japonês e, aos 41 anos de idade, o mais jovem a aceitar o convite, seguindo a lista de estrelas que inclui Herzog & de Meuron e Ai Wei Wei (2012), Peter Zumthor (2011), Jean Nouvel (2010), SANAA (2009), dentre outros.
Julia Peyton-Jones, Diretora, e Hans Ulrich Obrist, Co-Diretor do Serpentine Gallery, disseram: "Estamos animados em trabalhar com um dos arquitetos mais fascinantes do mundo hoje em dia. Um visionário, que concebeu uma resposta extraordinária ao nosso convite para projetar o Serpentine Gallery Pavilion, Sou Fujimoto projetou uma estrutura que encantará a todos que a encontrarem no verão."
O Serpentine Pavilion de 2013 estará no gramado frontal do Serpentine Galerry de 8 de junho a 20 de outubro. Uma conferência conduzida por Sou acontecerá às 15h do dia de abertura do pavilhão.
Assista a uma entrevista com Sou Fujimoto e saiba mais sobre seu projeto aqui.