BUS:STOP Krumbach é um projeto iniciado recentemente na região de Bregenzerwald, Áustria, que reunirá sete reconhecidos escritórios de arquitetura de diversas partes do globo, e fará com que cada um destes trabalhe em colaboração com um arquiteto local para desenvolver sete novos pontos de ônibus para a cidade de Krumbach. Uma verdadeira colaboração entre tradição e inovação, o nacional e o internacional, o projeto pretende criar uma série de pequenos edifícios funcionais que tenham suas próprias características e que contem não apenas a estória destes arquitetos, mas também a da região.
Para conhecer a lista de escritórios envolvidos e saber mais sobre o projeto BUS:STOP, continue lendo.
Os sete escritórios internacionais convidados para participar do projeto são:
1. Ensamble Studio Antón García-Abril e Débora Mesa da Espanha.
2. Architecten de Vylder Vinck Taillieu da Bélgica.
3. Rintala Eggertsson Architects da Finlândia e Noruega.
4. Alexander Brodsky da Rússia.
5. Wang Shu da China.
6. Sou Fujimoto do Japão.
7. Smiljan Radic do Chile.
Os sete escritórios de arquitetura locais são:
1. Bechter Zaffignani Architekten
3. Baumschlager Hutter Partners
4. Dietrich Untertrifaller Architekten
5. Architekt DI Bernardo Bader
6. Architekturwerkstatt Dworzak
7. Architekten Hermann Kaufmann
A região de Bregenzerwald, localizada no encontro de três países, oferece aos visitantes uma surpreendentemente rica e densa variedade cultural, gastronômica, arquitetônica, de artesanatos, de esportes e de lazer para uma área rural. A arquitetura apresenta um papel importante na atração dos 30 mil turistas anuais, além de ser uma continuidade do trabalho detalhado artesanal e artístico que tem moldado esta região há séculos.
Nos anos recentes, na pequena cidade de Krumbach foram concluídos diversos edifícios arquitetonicamente interessantes, incluindo um conjunto habitacional, um pavilhão e uma nova central rural de ônibus, concebidos pelos arquitetos locais Hermann Kaufmann, Bernardo Bader and Rene Bechter. Krumbach espera criar uma conexão entre estes projetos e o projeto BUS:STOP, embora este projeto em particular tenha ainda um outro foco: a cultura da construção.
Algumas visitas a campo com os arquitetos internacionais já aconteceram e suas propostas estão sendo ansiosamente aguardadas. Como forma de documentação do projeto, serão feitos registros em fotos e vídeos do processo, além de uma posterior exposição e publicação das propostas. BUS:STOP Krumbach despertará novos ânimos para o turismo, negócios e artesanatos, causando um grande impacto na região.
Para mais informações sobre o andamento do projeto, visite o site do BUS:STOP.
Referência: BUS:STOP