Com uma de suas maiores instalações já produzidas, o artista americano James Turrell transformou a rotunda do icônico Museu Guggenheim de Frank Lloyd Wright em um hipnotizante "Skyspace". Alternando entre luz natural e artificial, a obra Aten Reign - principal atração de Turrell - ilumina o vazio central com um padrão de faixas coloridas que imitam as famosas rampas do museu de Wright. A obra de Turrell proporciona uma experiência perceptiva dinâmica que expõe a materialidade da luz.
Mais imagens do luminoso e imersivo Skyspace, a seguir.
"Luz é uma poderosa substância," explica Turrell. "Temos uma conexão primordial com ela. Mas para algo tão poderoso, as situações para sentir sua presença são frágeis [...] eu gosto de trabalhar com isso, para que se possa senti-la fisicamente, então você percebe a presença da luz habitando o espaço," disse o artista. "Meu desejo é criar uma situação na qual você veja. Torna-se uma experiência sua."
James Turrell permanecerá em exposição no Museu Guggenheim até 25 de setembro de 2013. Para mais informações sobre a exibição, por favor, visite o site do museu.