O artista nova iorquinho Mark Reigelman criou recentemente The Reading Nest, uma instalação temporária na Biblioteca Pública de Cleveland, Ohio, Estados Unidos. Conceitualmente, este "Ninho de leitura" busca ser um intermediário visual entre a floresta e as aves locais, além de simbolizar o crescimento, a comunidade, o conhecimento e as raízes míticas da leitura. O ninho foi construído com 10.000 tábuas de madeira reutilizadas de origem local, em apenas 10 dias.
Mais informações e imagens a seguir.
O ninho foi criado com pranchas de madeira descartadas obtidas através de fontes locais industriais e de fabricação. Uma moldura de madeira de base 2 x 4" foi construída e reforçada com cabos de aço, e a seguir revestida com mais de 10.000 tábuas reutilizadas.Foi necessária uma equipe de 5 homens e 10 dias completos para concluir a instalação.
4.000 dessas tábuas de madeira permaneceram brutas, enquanto 6.000 delas foram pintadas com tinta dourada. O exterior foi construído com tábuas dos dois tipos, enquanto que o interior foi completamente revestido por placas douradas.
Durante o dia a instalação emana um forte brilho e oferece uma experiência intensa para os visitantes. Esta opção de cor foi inspirada no lendário Griffin. Este rei dos animais, com corpo de leão e cabeça e asas de águia, segundo a lenda, fez seu ninho de ouro puro, que protegia ferozmente. Esculturas do Griffin são frequentemente encontradas nas entradas de edifícios públicos em todo o país, incluindo a Biblioteca Pública de Cleveland.
O projeto é apresentado pela Cleveland Public Library e LAND studio.
Via Contemporist