Os planejadores de Southwark recomendaram uma proposta ambiciosa ao escritório internacional Kohn Pedersen Fox (KPF) e o engenheiro Adams Kara Taylor (AKT II) para adicionar 11 pavimentos a um edifício que já possui 30 pavimentos em Londres. O feito "incrivelmente complicado", que deve ser o primeiro de seu tipo no mundo, seria maior que a King’s Reach Tower de Richard Seifert, de 1972, (localizada também em South Bank) em 44 metros, mais que um terço de sua altura original.
De acordo com BDOnline, os empreeiteiros da CIT estão finaceiramente motivados a executar a proposta de KPF devido a competição de futuras torres planejadas para se ereguerem em seu entorno. Os residentes de Londres estão dispostos a pagar um prêmio elevado para os andares superiores, assim a nova adição da torre Seifert, que foi rebatizada como a South Bank Tower, irá fornecer 173 apartamentos de luxo nas alturas. Além disto, os empreeiteiros podem ajudar seu caso defendendo que o projeto é mais eficiente em termos de energia que seu plano original de ser demolido.
A acessoria de projetos de KPF argumenta: “Os aplicantes têm estudado as implicações desses empreendimentose a presença do King’s Reach Tower no contexto emergente e concluiu que uma série de fatores fazem da extensão da torre não apenas viável, mas desejável na paisagem urbana e nas políticas de perspectivas similares.”
Se aprovado pelo Conselho de Southwark, o edifício de 30 pavimentos terá uma altura total de 155 m.