Marina Abramovic, uma das mais importantes artistas performáticas da atualidade, lançou uma campanha do website de financiamento coletivo Kickstarter para angariar fundos para transformar um teatro abandonado em Nova Iorque em um centro interdisciplinar de educação e performance: Marina Abramovic Institute (MAI).
O instituto, projetado por Shohei Shigematsu e Rem Koolhaas do OMA, será dedicado a apresentação e preservação de obras de longa duração. Os visitantes deverão passar ao menos seis horas participando do Método Abramovic, um método que ajuda os participantes a "desenvolver habilidades para observar performances de longa duração através e uma série de exercícios e ambientes concebidos para aumentar a percepção de suas experiências físicas e mentais momentâneas." Não é preciso dizer que o MAI será diferente que qualquer outro instituto no mundo.
Saiba mais sobre o projeto do OMA a seguir.
O MAI está utilizando o Kickstarter, uma plataforma que permite a comunicação direta com os futuros visitantes e oferece recompensas que incitam nos financiadores a vontade de visitar o lugar. Convidando um público amplo a contribuir com o desenvolvimento do MAI, o Kickstarter ajuda a afirmar e construir a comunidade engajada que sustentará futuramente o instituto.
Se esta iniciativa for bem sucedida, os financiadores terão ajudado a conceber não apenas a maior instituição cultural já construída através de financiamento coletivo, mas também o único projeto deste gênero no mundo.
Envolva-se na construção do MAI doando através do Kickstarter.
Mais informações no site oficial do MAI.