Apesar de Louis Kahn ter recusado a oferta do construtor Steven Korman inúmeras vezes, após muito insistir, este convenceu Kahn a projetar uma residência que deveria ter "ambientes grandes o bastante para se jogar futebol dentro." Localizada em Forth Washington, Pennsylvania, a Korman House se tornaria o último projeto residencial de Kahn.
A casa, considerada por muitos uma obra-prima, se caracteriza não apenas pelo assíduo sentido de ordem - peculiar a Kahn - mas também pela combinação única de materiais que criam um jogo de estrutura e luz. Décadas após o projeto original, o filho de Korman, Larry, contratou a designer Jennifer Post para redesenhar os espaços internos da casa.
A Korman House é a maior e mais luxuosa das residências privadas construídas por Kahn, com nove banheiros, seis quartos e uma sala de estar com pé-direito duplo e fechamentos envidraçados que se abrem para um terreno de 80 acres. A casa é um mostruário de materiais requintados, com seu exterior em madeira de cipreste, vidro e tijolos - incluindo três lareiras com chaminés de 9 metros de altura - e fundações em concreto. O interior da casa é composto por vigas de pinos do Oregon, carvalho branco e forro pinos.
Ao "descobrir" o trabalho de Jennifer Post ao ler sua recente monografia, "Jennifer Post: Pure Space" Larry concluiu que Post e Kahn "...realmente falam a mesma língua em seus trabalhos" e que Post "...seria capaz de reinterpretar a visão de Kahn para o interior da casa com um olhar mais moderno". O projeto começou recentemente e tem conclusão prevista para a metade de 2014.