Ontem, 17 de outubro, o Instituto de Arquitetos do Brasil divulgou o primeiro módulo da nova tabela de honorários para serviços de projeto de arquitetura de edificações. O documento havia sido aprovado em agosto e estava, desde então, com o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR).
Além dos valores referentes aos serviços de projeto, o documento apresenta um conjunto de conceitos que explicitam e definem a atividade de projeto arquitetônico.
Uma avaliação feita pelo Colégio Brasileiro de Entidades de Arquitetura e Urbanismo (CBA) aponta que o Módulo I da Tabela de Honorários de Serviços de Arquitetura e Urbanismo do Brasil atende a mais de 80% das atividades dos arquitetos e urbanistas brasileiros.
A nova tabela de honorários, central para a atividade profissional da arquitetura e urbanismo, foi originalmente organizada pelo IAB, através do Departamento do Ceará, sob a coordenação do arquiteto e urbanista Odilo Almeida.
Leia o manifesto do Colégio Brasileiro de Entidades de Arquitetura e Urbanismo. A tabela de honorários para serviços de projeto arquitetônico pode ser acessada aqui.
Fonte: IAB