Para coincidir com o 40º aniversário da conclusão de Sydney Opera House do arquiteto dinamarquês Jørn Utzon Sydney Opera House, O Projeto Opera House o leva para uma jornada desde o início do projeto em 1954 - conhecido como Projeto 218 - até a obra concluída em 2012, e todas as lutas pessoais, políticas e técnicas com que os projetistas foram confrontados. Conforme expresso por Sam Doust, escritor e diretor do projeto, a jornada épica é baseada em uma "aspiração à perfeição" e, em seguida, o "fracasso para alcançá-la".
Dividido em quatro capítulos, Conceito, Design e Arquitetura, Engenharia e Construção, Performance e Eventos, e Bennelong Point, o projeto investiga as origens da opera house e como este projeto foi selecionado entre 233 inscrições, das quais foi um dos últimos a ser recebido. A incrível abordagem colaborativa ao desenho técnico e estético do edifício nas primeiras fases de construção são uma história em si, com um coletivo 150.000 horas (mais de dez anos) de horas de trabalho aplicados apenas a resoluções de problemas estruturais. A obra levou a citação do Prêmio Pritzker declarar em 2003 que "é um dos grandes edifícios emblemáticos do século 20, uma imagem de grande beleza, que se tornou conhecida em todo o mundo- um símbolo não só para uma cidade, mas um país e continente inteiros".
O Projeto Opera House é compatível com os navegadores de internet e dispositivos móveis. É uma história incrivelmente envolvente, incluindo fotografias de arquivo, imagens e gravações de som cortesia de Arup e do governo de New South Wales. Se você não tiver tempo para assistir todo o projeto, talvez apenas visitar os suas fantásticas maquetes 3D. Transcrições de toda a história também estão disponíveis.