Krumbach, uma pequena vila austríaca de 1000 habitantes, não é o lugar em que você esperaria encontrar estruturas de uma variedade dos grandes nomes da arquitetura. Mas graças a Verein Kultur Krumbach, uma nova associação dedicada a incentivar a cultura na vila, é exatamente isso que está acontecendo, com sete escritórios de arquitetura internacionais concordando em projetar paradas de ônibus para Krumbach.
Continue lendo para saber mais sobre os sete projetos.
Com um pequeno orçamento para o projeto BUS:STOP, tudo o que Kultur Krumbach tinha a oferecer aos designers era um feriado na região e a liberdade de um projeto resumido a sua essência: um pequeno abrigo, como um pavilhão. Isto provou ser interessante o suficiente para que em quatro semanas o projeto tivesse atraído Alexander Brodsky, RintalaEggertsson Architects, Architecten de Vylder Vinck Taillieu, Ensamble Studio, Smiljan Radic, Sou Fujimoto, e Amateur Architecture Studio (escritório de Wang Shu).
Estes escritórios foram escolhidos pelo fado de que, apesar de muito conhecidos no mundo da arquitetura, ainda são "apenas pequenos escritórios com interesses esculturais". Trabalhando com arquitetos locais, projetaram abrigos usando materiais locais e criando "comparações entre diferentes vocabulários e escolas de pensamento, de leste a oeste, norte e sul."