Com menos de um ano para o início da Copa do Mundo de 2014, as obras do Cais do Porto de Porto Alegre – RS foram colocadas em andamento. O dia que marcou oficialmente o início das obras, terça-feira 12 de novembro, contou com a presença do secretário da Casa Civil, Carlos Pestana, e o prefeito da capital gaúcha, José Fortunati.
Alvo de inúmeras críticas e avaliações nas últimas décadas, o projeto de restauração dos armazéns e a construção de áreas culturais, de lazer e comerciais começa a tomar forma. As obras serão realizadas pela empresa Procon e se espera que ao menos uma parte dos armazéns esteja concluída para a Copa da FIFA 2014.
O contrato de arrendamento entre Governo do Estado e a empresa Porto Cais Mauá é de 25 anos. Segundo Ademir Schneide, diretor-presidente da Cais Mauá do Brasil, somente em 2014 começarão as obras da segunda fase, que incluem torres comerciais à beira do Guaíba, um edifício de estacionamento e um shopping center. O consórcio é formado pelas empresas espanholas GSS, com 51% do Capital, NSG, com 39%, e Bertin, com 10%.
Para mais informações sobre o projeto do Cais do Porto, veja este artigo publicado em nossa página.
Referência: Portoimagem