-
Arquitetos: Bovenbow
- Área: 263 m²
- Ano: 2009
-
Fotografias:Filip Dujardin
Descrição enviada pela equipe de projeto. Dois elementos ditam as intervenções. Em primeiro lugar, Destelheide é uma composição notável de edifícios numa linguagem arquitetônica brutalista, monoliticamente construída em elementos de concreto pré-fabricados. Por outra parte, esta composição joga com a paisagem do entorno, uma charmosa ladeira orientada ao sul. Neste esquema o concreto e a paisagem são mais uma vez os principais protagonistas. Todas as intervenções se compõem de elementos de concreto e todas possuem uma relação estreita com a inclinação do terreno.
A garagem está separada da nave e ambos estão situados ao redor de um pátio. Foram construídos com grandes blocos de concretos empilhados, utilizados normalmente para as barreiras acústicas e muros de contenção. O uso deste sistema permite a negociação com as distintas diferenças de altura do declive. Os blocos devem ser cobertos com folhas de videira.
Os galinheiros existentes foram movidos a uma área fora do pátio e construídos numa estrutura transparente de metal.
As lajes de concreto são utilizadas para a arena. Mediante a construção de 1,25 metros abaixo do nível atual, e elevando 0,40 metros dos arredores, esta zona está oculta à vista das casas do outro lado da rua. Os terraços são reconstruídos com lajes de concreto lavado e escovado.
A cobertura é composta por uma leve estrutura metálica.
O terraço da cafeteria está pavimentada com lajes de concreto. Os caminhos pedonais são acompanhados por arbustos. Devido às diferenças de altura do local, o terraço serve como uma escada.