A associação Friends of the High Line, juntamente com James Corner Field Operations e Diller Scofidio + Renfro, revelaram o que pode ser o acesso da terceira e última etapa do parque mais comentado de Nova Iorque. Concebida para marcar a extremidade nordeste do High Line, a "estrutura imersiva em forma de taça", conhecida como "The Spur", trará ao coração da cidade um bolsão de vegetação exuberante.
"Há algumas décadas", explicou a associação Friends of the High Line, "esta extensão, chamada de 10th Avenue Spur, se conectava ao Morgan Processing and Distribution Center, permitindo que os trens trouxessem e levassem mercadorias e encomendas até as docas do edifício dos correios. Hoje, a "Spur" é a porção mais extensa do High Line e ocupa uma posição estratégica em seu entorno, onde servirá como ponto de acesso visual para o Hudson Yards, oferecendo aos visitantes uma experiência nova e única."
Se construída, a Spur ofereceria vitas impressionantes da cidade e do Rio Hudson, além de instalações públicas. Dentro de suas paredes circulares haveria um ambiente íntimo, repleto de vegetação e arquibancadas para a apropriação das pessoas.
Quando concluída, no fim de 2014, a terceira parte do High Line conectará três bairros em Manhattan West Side: o Meatpacking District, West Chelsea, e o Clinton/Hell’s Kitchen.
Referência: The High Line