Construída inteiramente de madeira e erguida sobre pilotis que reduzem ao mínimo o impacto ambiental da construção, a casa Ufogel - que recebe seu nome da união das palavras UFO (Ovni) e Vogel (pássaro, em alemão) - se caracteriza por apresentar um interior compacto (45m²) que se amplia através de diferentes níveis interconectados, gerando espaços confortáveis e bem iluminados para seus moradores.
Mais informações e imagens a seguir.
A casa se localiza em Tirol de Leste, na Áustria, e faz uso da madeira de Lariço como principal material construtivo. Esta é uma madeira bastante ecológica, resistente à ação da água e ao apodrecimento por umidade.
A localização estratégica das janelas garante a entrada abundante de luz natural no interior e belas vistas para a paisagem, enquanto que o fato de ser compacta e bem isolada, coberta por telhas de madeira, transmite uma aconchegante sensação de segurança. No interior, o desenho quente e minimalista cria uma sensação de amplitude, apesar da área reduzida.
O térreo conta com um fogão à lenha de duas bocas, uma cozinha com bancada de aço inoxidável e uma grande mesa para 8 pessoas.
A sala de estar foi "esculpida" no espaço de transição entre os dois níveis principais, com vistas para as incríveis montanhas da região.
Os quartos, que se encontram no nível superior, têm capacidade para quatro pessoas e contam com um banheiro.
* Veja outras pequenas residências aqui.
Via Trendir