Nos dias 31 de janeiro e 03 de fevereiro, Kenneth Frampton, vencedor do Prêmio Carreira Trienal de Lisboa Millennium BCP, irá proferir duas conferências, a primeira na Casa das Artes, no Porto, às 21h30, e a seguinte em Lisboa, no Grande Auditório do CCB, às 19h.
O Prêmio Carreira Trienal de Lisboa Millennium BCP distingue o indivíduo ou atelier cujo trabalho e ideias tenham influenciado e continuam a ter um efeito profundo na prática e no pensamento atual da arquitetura.
O prêmio é constituído por uma obra de arte original encomendada pela Trienal a um artista contemporâneo e este ano a escolhida foi a artista plástica portuguesa Fernanda Fragateiro.
Fernanda Fragateiro vive e trabalha em Portugal. O seu trabalho explora as relações entre a arquitetura e a escultura, e a forma como estas relações interagem com o espaço e sociedade urbana, numa estética predominantemente minimalista. A sua obra já figurou na Dublin Contemporary 2011, Trienal de Arquitectura de Lisboa (2010) e inúmeras instituições como Fundación Marcelino Botín; IVAM; Centro Cultural de Belém; Centro Galego de Arte Contemporánea; Serralves Foundation; dentre outras.
A cerimônia de entrega do prêmio será no dia 03 de Fevereiro no Grande Auditório do Centro Cultural de Belém, às 19 horas, e será seguida pela conferência de Frampton.
Para mais informações, entre em contato com a organização do evento através do e-mail mschiappa@trienaldelisboa.com.
Referência: arquitectos.pt