No começo do mês foi inaugurada oficialmente ao festival Internacional de Gelo de Harbin, um dos quatro festivais de gelo e neve mais importante do mundo, celebrado desde 1963.
Este festival, que se inicia em meados de dezembro e termina no final de fevereiro, transforma completamente o Parque Zhaolin da cidade chinesa de Harbin em um dos principais destinos turísticos de inverno. Com 2.000 esculturas de gelo que replicam ícones mundiais da arquitetura, como o Coliseu de Roma e o Empire States de NY, entre outros, dão forma a uma verdadeira cidade de gelo.
Mais imagens a seguir.
Duas semanas foram a média para que os 10.000 escultores talhassem os blocos de gelo do rio Songhua para convertê-los em grandes edifícios e iluminá-los com luzes LED, o que resultou em 80.000 metros quadrados de gelo e 150.000 metros quadrados de neve.
A maior escultura foi esta réplica da igreja luterana Hallgrímskirkja, localizada originalmente na capital da Islândia. Também foram erguidos outros clássicos igualmente importantes, como a Catedral russa de São Basílio, a Grande Muralha da China e a Torre Eiffel parisiense, que é permitido explorá-las.
Mas não apenas foram esculpidos edifícios de gelo, mas também foram construídos um pequeno parque temático de 500.000 metros quadrados com esculturas de animais, labirintos de gelo, tobogãs e pistas de esqui e snowboard.
Artigo original via Plataforma Urbana
Tradução: Gabriel Pedrotti. Equipe ArchDaily Brasil.