As Olimpíadas de Inverno de 2014 em Sochi tiveram início na concha do estádio projetado pelo escritório Populous, obra inspirada em um ovo Fabergé. Construído apenas para receber as cerimônias de abertura e o encerramento dos Jogos, o estádio apresenta uma cobertura translúcida de policarbonato que lembra vagamente os picos nevados das montanhas do Cáucaso.
O estádio do escritório Populous é apenas uma das onze estruturas construídas no parque Olímpico. Veja algumas das outras impressionantes obras a seguir...
Bolshoy Ice Dome / SIC mostovik
O Domo Bolshoy, uma estrutura para 12 mil pessoas também inspirada nos tradicionais ovos Fabergé russos, foi construído para receber os eventos de hockey no gelo. Após os Jogos, o domo servirá como um "centro esportivo e de entretenimento multi-uso ultra-moderno".
Iceberg Skating Palace / GUP MNIIP mosproject-4
O Iceberg Skating Palace é uma arena multi-uso móvel construída para 12 mil espectadores voltada para as atividades de skate e esportes de prancha de alta velocidade. Assim que os Jogos encerrarem, esta estrutura será desmontada e transportada para outra cidade russa, onde servirá como centro de treinamento de skate.
Shayba Arena / Stahlbau Pichle
Esta arena para 7 mil assentos nomeada "Shayba", termo russo para "disco", será usada pela Federação Internacional de Hockey no Gelo (IIHF) para abrigar, juntamente com o Domo Bolshoy, as competições de hockey no gelo e hockey em trenó. Assim que os Jogos terminarem, esta arena será transportada para outra cidade russa.
Adler Arena Skating Center / StoryInternational
A Adler Arena foi projetada para 8 mil espectadores das modalidades de snowboard de alta velocidade. Após as Olimpíadas de Inverno, a estrutura será transformada em um centro de exposições.
Você sabia que o escritório Populous também projetou o Estádio Olímpico de Londres?