Depois de uma reunião que aconteceu na noite de segunda-feira passada, o High Line revelou os planos inicias do projeto para a terceira e última seção do Highline no Hudson Rail Yards. As imagens dos arquitetos James Corner Field Operations e Diller Scofidio + Renfro estão disponíveis no site do High Line e mostram o desenho da parte final do parque elevado, o qual inclui a incorporação de elementos já utilizados anteriormente e várias novidades.
O parque se conectará ao redor dos prédios e é esperado que a construção esteja finalizada no fim do próximo ano. Além das imagens, não foi dada nenhuma outra informação sobre a seção final da High Line, já que estes desenhos são apenas propostas iniciais. The Times informa que o custo da obra será de U$ 90 milhões (que provém de doadores e não dos bolsos da cidade).
As imagens mostram alguns elementos do projeto já conhecidos, como os assentos, bancos como extensões do chão, arquibancadas e também algumas novidades.
Um render ilustra a área de recreação infantil criado a partir das vigas originais que são cobertas com borracha, e outra imagem, que demonstra a tipologia utilizada para criar mesas de picnic, “vasos” e fontes.
Talvez a revelação mais interessante seja a passarela provisória, que será construída na parte final, permitindo que os visitantes utilizem o lugar, durante a construção.