Hilton Worldwide e Schipol Imóveis, subsidiária do setor imobiliário do Grupo Schiphol, assinaram hoje um acordo para introduzir um novo marco com o Hilton Hotels & Resorts com 433 quartos no Aeroporto Schipol de Amsterdã, a ser projetado pelos imporratantes arquitetos holandeses do Mecanoo.
O novo edifício em forma de cubo, que contará com bordas arredondadas e uma fachada em forma de losango com linhas diagonais, foi concebido com vista a se tornar um marco em aeroportos. Mais imagens e descrição dos arquitetos a seguir.
Planos para o hotal, um investimento e desenvolvimento por parte da Schiphol Imóveis e gerido pela Hilton, foram elaborados para atender à demanda crescente do mercado e corresponder aos elevados padrões de qualidade do aeroporto Internacional Schiphol . As instalações estão definidas para incluir um salão de baile e 23 sals de reuniões, restaurante de especialidades e bar, longe executivo, spa e fitness center, um átrio cheio de luz e um estacionamento subterrâneo oferecendo 138 vagas. Uma nova passarela coberta também ligará os hóspedes do hotel diretamente com o terminal do aeroporto itnernacional.
O novo hotel, que irá substituir a atual propriedade do hilton, estará situado num local de destaque ao aldo das estradas de acesso ao terminal do aeroporto internacional, perto do hotel hilton existente, que permanece em funcionamento até a abertura do novo hotel, e demolido na inauguração. Espera-se a abertura em 2015, com a construção agendada para iniciar logo mais tarde em 2012.