Como parte de uma campanha publicitária na Bélgica, um canal de televisão colocou um botão vermelho no meio de uma praça com o subtítulo: ”Clique para adicionar drama.” O resultado, filmado e colocado no YouTube, surpreendeu aqueles que seguiram as instruções e também aqueles que passavam nas proximidades.
Ninguém sabia o que era ou de onde vinha. Apenas era necessário que qualquer pessoa se atrevesse a pressionar o solitário botão vermelho, colocado no meio de uma praça na Bélgica. E assim aconteceu.
O canal de televisão utilizou a curiosidade dos transeuntes para montar um dispositivo que permitiu produzir um peculiar anúncio publicitário. Junto ao botão colocaram um anúncio com a legenda: “Clique para adicionar drama.” Depois de várias tentativas sem sucesso, um ciclista foi o primeiro a seguir as instruções e, em seguida, aconteceram uma série de cenas em tempo real, dignas de um filme de ação.
Lutas, perseguições, tiroteios… tudo aconteceu em segundos frente aos que cainhavam pelo local e fiaram obervando o que estava acontecendo.
A instalação faz parte de uma campanha para promover um novo canal de alta definição. Após a sua transmissão foi postado no YouTube e começou a se espalhar-se na rede, com mais de três milhões de acessos até o momento.