Voltamos aos anos 70 com um filme, considerado um clássico, que não precisa de cor para mostrar de forma espetacular a mítica ilha de Nova York. Woody Allen faz uma espécie de reverência e ao mesmo tempo satiriza a vida urbana nova-iorquina, especialmente das exclusivas classes ilustradas. Um filme interessante que nos convida a descobrir a atmosfera de uma das metrópolis mais famosas do mundo.
Woody Allen incorpora neste filme uma quantia abundante de referências ao que parece lhe trazer prazer na vida, e inclusive encarna em seu personagem um sujeito de extremo raciocínio neurótico (como de costume), narcisístico, sistemático e abalado pelas próprias idiossincrasias que nunca o deixam em paz – mas que também o fazem ser o que ele é, como deseja ser.
SINOPSE
Isaac Davis (Allen) é um escritor de gags para a televisão e quarentão que depois de dois casamentos fracassados mantém uma relação com uma jovem de 17anos chamada Tracy (Mariel Hemingway), e ao memos tempo se apaixona por Mary Wilkie (Diane Keaton) amante do seu melhor amigo, Yale (Michael Murphy).
Sua última esposa (Meryl Streep) fugiu com uma lésbica e está prestes a publicar um livro com todo tipo de detalhes sobre sua vida sexual.
Veja o trailer abaixo:
FICHA TÉCNICA
Título original: Manhattan
Ano: 1979
Duração: 96 min.
Origem: USA
Diretor: Woody Allen
Roteiro: Woody Allen, Marshall Brickman
Trilha sonora: George Gershwin
Elenco: Woody Allen, Diane Keaton, Michael Murphy, Mariel Hemingway, Meryl Streep, Anne Byrne