Uma interessante batalha ocorreu no evento Hacked em Milão no estande La Rinascente. O desafio consistia em fazer uma maquete da catedral da cidade em somente uma hora e meia, façanha significativa frente a constante discussão entre a capacidade que estão tendo as impressoras em três dimensões e o quão úteis podem ser. Será que o homem pode criar objetos melhor do que uma máquina?
O designer Dominic Wilcox foi o rival de Deep Pink: uma impressora 3D do tipo Makerbot, operada pela organização italiana WeFab.
Wilconz escolheu como material o acrílico para construir sua versão do Duomo, utilizando fotografias como referência. Embora este material permita trabalhar de maneira rápida, não obtem-se um nível de detalhamento muito complexo se comparado ao modelo produzido pela impressora 3D.
Em seguida aos 90 minutos de batalha, Dominic Wilcox foi escolhido como o vencedor, pelo editor chefe da revista italiana Domus: Joseph Grima, mas deixando claro que uma revanche devesse acontecer alguns dias depois, em Londres, já que a impressora 3D havia sucumbido ante algumas falhas técnicas que tiveram que ser resolvidas durante a disputa, pela equipe.