Dubai Shipbuilder Drydocks World assinou com Switzerland’s BIG InvestConsult, em nome do sócio Deep Ocean Technology (DOT), para se tornar o único contratante para a construção de um hotel futurista de baixo d’água: Water Discus Underwater Hotels in the Middle.
Pensado no estilo de vida luxuoso, aspirantes ao mergulho e entusiastas da vida marinha, o conceito protegido por DOT consiste em volumes na forma de discos que estão acima e abaixo da superfície da água, a exploração das profundidades do oceano aproveitando o clima quente.
O módulo aquático de um único disco funciona como uma estrutura independente, com a possibilidade de se unir a outros módulos para criar um complexo turístico maior. Cada módulo é composto por dois discos, um que se submergem dez metros abaixo d’água e outros cinco que flutuam a sete metros de altura sobre a superfície do mar. Ambas as partes estão conectadas por três “pernas” estruturais e um eixo vertical que contém um elevador e uma escada.
Enormes painéis de vidro marcam a vida marina vibrante dentro de cada uma das habitações privadas, localizadas no disco submarino. Um sistema de iluminação especial se integra dentro de cada habitação, permitindo aos visitantes iluminar o mundo da água e ver as criaturas marinhas. Junto a estas habitações, está um centro de mergulho abaixo d’água.
O disco por cima d’água é composto por um restaurante, um SPA, uma área de recreação especial e um vestíbulo multifuncional que é construído dentro de uma enorme piscina. A piscina possui acesso pela cobertura, junto com um telhado-jardim e um heliporto.
A segurança dos usuários é colocada numa alta prioridade. A estrutura está desenhada para suportar as condições climáticas mais adversas. E, em caso de qualquer perigo, o disco automaticamente virá à tona abaixo d’água. No entanto, deve-se questionar a segurança da vida marinha, caso este hotel seja construído.
O Departamento de Transporte coloca em relevância o feito de que cada disco possui um tamanho de acordo com a condição do local e tem capacidade de ser reposicionado caso “as condições ambientais e econômicas se alterarem”.
Tecnologia: Lech Rowinski (Universidad Técnica de Gdansk)
Diretor Executivo: Arkadiusz Majerski
Diretor Financeiro: Jacek Zdrojewski
Empresa de desenvolvimento: Grzegorz Malenczuk
Arquitetura: Pawel Podwojewski
Diretor Executivo e Criativo: Pawel Podwojewski
Artista 3D: Dimitry Belozertsev em MOTYW