O artista, compositor e arquiteto Christopher Janney, recentemente realizou uma instalação em grande escala no Aeroporto Internacional de Miami chamada Harmonic Convergence. Ele a denomina como uma abstração de cores e sons pertencentes a Flórida.
A intervenção é constituída por uma sequência de vidros coloridos em forma de diamante, formando uma composição harmoniosa, que – graças ao efeito de luz- cria um ambiente pleno de vida. As peças são formadas a partir de um padrão de 61×61 centímetros e cortadas em ângulos de 45 graus, utilizando vidros de alta tecnologia em relação a aspectos ligados a cor, permitindo gerar sombra e controlar a entrada de luz, assim como regular a alta temperatura da região.
Com autofalantes instalados em intervalos regulares, é possível escutar uma série de sons à medida que as pessoas passeiam pela instalação. Dessa maneira, se cria uma ‘imagem sonora’, com sons naturais típicos da região, como os de aves tropicais, tempestades elétricas, pântanos, etc., fazendo com que a instalação se transforme em uma experiência diferente para cada pessoa que a vivencia.