![](https://images.adsttc.com/adbr001cdn.archdaily.net/wp-content/uploads/2012/05/1337745779_1309281436_jo_mg_7808aserpentinezumthor_press_page_serpentine_gallery_pavilion_2011_designed_by_peter_zumthor.jpeg)
Sendo anunciado o projeto deste ano para o Pavilhão da Serpentine Gallery como obra de Herzog & de Meuron e Ai WeiWei, analisamos o Pavilhão do ano passado e o arquiteto responsável por ele, Peter Zumthor.
No último verão, a Serpentine Gallery de Londres revelou uma nova façanha arquitetônica através do celebrado Pavilhão, construído para durar por três meses. Nos últimos anos, arquitetos como Jean Nouvel, Frank Gehry e Olafur Eliasson exercitaram sua criatividade dentro desta proposta e no último ano o arquiteto suíço Peter Zumthor criou um espaço relaxante que induz a um ambiente de convivência. As razões e inspirações para a realização do projeto é mostrada pela Crane.tv neste vídeo.