O projeto de reabilitação da ex-magazzini Porfiri no centro da cidade de Latina, Itália pelo escritório stARTT.
A área está situada dentro do perímetro da nova cidade a partir do século XX, onde as faixas urbanas e os elementos arquitetônicos, desde a fundação da cidade coexistem com a parte inconsistente do centro.
O edifício é projetado em continuidade com o entorno, pensado na unidade de fundação como um todo e para o projeto como uma parte dela.
O volume está inscrito dentro das linhas de fachada provenientes dos traçados históricos, a solução para as elevações propõe uma única cortina de parede perfurada, referindo-se às reflexões Semper; que envolve o edifício, representando a textura da tradição local construtiva. Esta pele modula a luz, esconde a parte inconsistente da cidade, abrindo a visão para determinados espaços urbanos.
Como uma espécie de caleidoscópio, o projeto escolhe os locais urbanos com os quais quer se relacionar, propondo a sua própria trama seletiva sobre a cidade: o complexo da praça principal metafísica dos anos 30, a biblioteca pública, a Igreja San Marco e a prefeitura.
Os interiores são assinados pelo grande canons à lumière, descendo da cobertura até diferentes níveis, permitindo a iluminação solar e a criando um pátio de vidro suspenso. A exposição é organizada por uma sequência de planos, que é visível desde a entrada até o teto-jardim.