Ninguém passa despercebido pelas restrições de planificação de uma cidade melhor do que os projetistas franceses Djuric Tardio. Criadores do conceito chamado sticks que consiste numa instalação de creches em forma de tendas tipicas, nos parques urbanos de toda cidade. Em resposta a falta de creches de qualidade em Paris, assim como proibições, o estúdio propôs a construção de uma serie de estruturas cônicas de três andares, ideais para a ocupação máxima de 12 crianças.
Cada cercado infantil ou “chiqueirinho” contará com equipamentos sustentáveis de ultima tecnologia para garantir que sejam energeticamente eficientes. Na planta baixa haverá a recepção e a área da cozinha, o segundo piso será utilizado para as aulas e atividades recreativas e por fim no terceiro piso haverá um terraço. A ideia é que essas estruturas de madeira (que não possuem materiais tóxicos ou nocivos) possam ser construídas com rapidez, em massa e com baixo custo.
Os jardins infantis serão abertos durante o dia, quanto o resto da cidade não esta utilizando os parques e requer muito pouco de espaço de intervenção in loco, deixando um pequeno rastro, especialmente se comparado com equipamentos e instalações maiores que requerem muito mais tempo para serem aprovados por leis de planificação. E ainda ao executar essas pequenas estruturas nos parques, as crianças poderão dar seus pequenos passos de aprendizagem em um ambiente ao ar livre e conectado com a natureza.