Há poucas semanas foi lançado o curta-metragem que conta a história do projeto LUZ NAS VIELAS do coletivo Boa Mistura. Este curta-metragem foi realizado em Vila Brasilândia, São Paulo, durante o mês de Janeiro de 2012. Forma parte da série CROSSROADS: Projetos de Arte Urbano Participativo, projeto que pretende intervir em comunidades menos favorecidas utilizando a arte como uma ferramenta de inspiração e promotora de mudanças. A intervenção foi realizada nas ruas, elementos de conexão na trama urbano, também conhecido como vielas e becos. O diálogo com os moradores e a sua participação ativa têm sido cruciais para a direção do Projeto.
O coletivo Boa Mistura, é formado por um grupo de artistas nascidos em Madri, Espanha. O projeto foi realizado em Vila Brasilândia, em São Paulo,que é uma das favelas mais características da periferia da cidade, o projeto procura iluminar e inspirar as pequenas ruas, vielas e becos da favela, conectores típicos de uma favela, que muitas vezes se transformam em áreas de conflito e violência . Com a participação da comunidade, e análise dos espaços para a intervenção - foram escolhidos os conceitos: Beleza, Firmeza, Amor, Orgulho e Doçura.
O projeto contou com a ajuda das crianças e o resultado se vê refletido nas ruas e paredes. Através dos resultados de efeitos ópticos criou-se um novo ambiente, onde o conceito regenera e enriquece o tecido urbano.
Luz nas Vielas foi possível graças ao patrocínio da Embaixada da Espanha no Brasil, os esforços do artista plástico Jaime Prades e com a colaboração da Singapore Airlines, Montana Colors e do Centro Cultural da Espanha em São Paulo.