Stuttgart 21 é um projeto de renovação do transporte urbano que é realizado na cidade alemã de mesmo nome. O projeto implica na construção de uma enorme estação de trens, em um dos maiores lugares da Europa. Isso significou uma grande quantidade de criticas, principalmente pelo elevado custo (que agora já é quase o dobro do previsto) e a demolição da atual estação de trens, um edifício de 1914.
Desde que começou a construção da Stuttgart 21, vários manifestantes saíram às ruas, montando diversos de abrigos temporários no terreno em questão. Habitações precárias, que nascem da espontaneidade, utilizando sombrinhas, mantas, guarda-chuvas, e que se levantam contra esse chamado progresso.
O estúdio de fotografia alemão Frank Bayh & Steff Rosenberger-Ochs capturou muitas fotos dessas construções temporárias, em um mostra extensa de cores e texturas, improvisação e construção orgânica.
Cita: Marina de Holanda. "Fotografia do acampamento de manifestantes na Alemanha" 14 Jun 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-53999/fotografia-do-acampamento-de-manifestantes-na-alemanha> ISSN 0719-8906