Desde a sua abertura, em 22 de maio deste ano, Tokyo Skytree já experimentou uma grande quantidade de visitas. Como dito pelo Council on Tall Buildings and Urban Habitat (CTBUH), a estrutura de 634 metros ultrapassou a torre de comunicações anterior, Canton Tower na China, por 34 metros. A construção do Tokyo Skytree levou 4 anos e é o dobro da altura do Tokyo Tower com 333 metros, no Japão.
O nome Tokyo Skytree e seu conceito de projeto é descrito por seus autores como “A criação de uma paisagem da cidade que transcende o tempo: Uma fusão da beleza tradicional japonesa e o design neo-futurista”.
Construído para atrair o comércio e incrementar o tráfego ao seu redor, o site financeiro Bloonberg informou que se espera que a torre de 65 milhões de ienes incremente os investimentos do patrocinador, Tobu Railway Co.`s (9001), em 28,3 milhões de ienes. Se esperam aproximadamente 32 milhões de visitas para este ano. Junto com as visitas serão atraídos para o complexo de revendas e entretenimento na base da torre.
Resistente aos abalos sísmicos, o Skytree posiciona-se sobre três pés com uma coluna central. Sua estrutura de aço branco se altera de uma base triangular para uma circular, enquanto contém duas plataformas de observação: uma a 350 metros e outra a 450 metros de altura.
Pode assistir uma tour em vídeo da torre aqui e revisar uma lista das 50 torres mais altas do mundo aqui.
Fotos pelos usuários de Flickr Joe Hsu, yasa, Kentaro Ohno, e hkflc licenciadas através de Creative Commons.