Há 10 dias foi inaugurada The Shard, a torre mais alta da Europa projetada por Renzo Piano, o evento teve sua cerimônia de inauguração com um show completo de luzes. Uma dezena de lasers e trinta projetores fluíram por toda a cidade, criando uma rede junto com outros 15 marcos de Londres, como o Gherkin, O London Eye, Tate Modern e a Tower Bridge.
Alcançando os 310 metros, The Shard converteu-se no edifício mais alto de Londres, bem como de toda a União Europeia. O projeto teve uma longa história; incluindo problemas de financiamento, mudanças de promotores e, até mesmo, críticas dos próprios londrinos, contudo chegou à sua finalização.
Em seus 72 pavimentos e 15 adicionais na cobertura, possui no seu programa escritórios, residências e um hotel. Este arranha-céu fica no mesmo terreno onde se encontravam os edifícios Southwark Towers, demolidos em 2006. Renzo Piano também trabalhou com o escritório de arquitetura Broadway Malyan durante o planejamento do projeto.
A planta com forma de um triângulo irregular se mantêm desde a base até a parte superior, reduzindo continuamente sua superfície a torre é totalmente revestida de vidro. No 72º andar possui um terraço e um mirante ao ar livre com vistas incríveis da cidade.