Nos últimos anos os escritórios de iluminação de maior crescimento têm sido os que enfocam na venda de projetos que utilizam a tecnologia LED. A flexibilidade de sua tecnologia, no seu valor econômico e tamanho pequeno, mas com muita potência, tem desafiado as barreiras da estética e da luminária.
Efetivamente hoje em dia uma só lâmpada tem mais capacidade de rendimento que a lâmpada Edison. A iluminação arquitetônica tem evoluído a partir desta. Contudo, agora, são os projetos das luminárias em si o que também impacta no estilo arquitetônico de um espaço – ou melhor, que o complementa. São os designs drásticos no projeto das mesmas luminárias que começam a marcar novas tendências na arquitetura. Do que se vê mais, são explorações na composição geométrica das luminárias.
Estes avanços vão mais refinar a iluminação, mas que realmente redefinam nossa percepção sobre a iluminação. Finalmente, no cruzamento entre as inovações líderes no mercado, soluções LED, e projeto de alta qualidade, os avanços de hoje em dia são uns que melhoram o ambiente construído.