O designer de moda alemão Karl Lagerfeld junto com os arquitetos alemães HPP architects realizaram um novo projeto temporário baseado na iluminação chamado: “A caixa de luz Schwarzkopf”, que foi desenvolvido em um tempo aproximado de quatro semanas.
Sua função é ser uma espécie de templo móvel do cabelo. Conta com um salão de cabelereiro, uma cafeteria e um espaço para eventos. Levando isso em conta, se realizou um projeto de iluminação com muita tensão visual. Naturalmente, nossos olhos são mais sensíveis à luz branca a qual promulga o espectador a olhar a estrutura nova de Lagerfeld e HPP architects. Sem falar do esquema de cores contrastantes: silhuetas negras contra um fundo branco. Essa tática de iluminação sempre ajuda a definição de imagens, desejando obter um design claro e atraente.
O projeto consiste em um salão de beleza ao estilo pop-up que se localiza em Düsseldorf – Alemanha, e possuí a particularidade de ser uma estrutura móvel que movimenta a luz pela cidade, um projeto reutilizável para outras circunstâncias e reciclável.
Trata-se de um volume quadrado e simples que transporta duas plantas retilíneas no seu interior, enquanto que o seu exterior conta com uma fachada com um sistema de iluminação que se altera, a qual é iluminada por trás com 60 pontos de iluminação.
O esquema conceitual proposto na fachada, mostra as silhuetas das modelos de Lagerfield’s Music Lovers na exposição fotográfica, inspirado pela famosa companhia Schwarzkopf como um guia visual. Siluetas iluminadas dos modelos famosos como Coco Rocha, Charlott Cordes e Baptiste.
No começo do ano, o projeto foi agraciado com o prêmio iF communication design award 2012, na categoria Arquitetura Corporativa. O rótulo iF internacional, se destaca por seu design excepcional.