Bansky é um dos artistas urbanos mais conhecidos de Londres. Sua crítica política e social pode ser vista nas paredes desta cidade e é justamente o que preocupava aos organizadores dos Jogos Olímpicos nestes dias, que procuraram limpar a cidade da crítica dos artistas urbanos, mas finalmente não se salvaram do que Bansky tinha que dizer.
Poucos dias antes do começo oficial dos Jogos Olímpicos apareceram duas obras de Bansky, que também as publicou no seu site.
Na primeira fotografia (acima) um homem pintado saltando com vara, se mescla com o lixo deixado no lugar, fazendo referência a recessão econômica que fez o grande gasto realizado pela Grã Bretanha para estes jogos foram bastante questionados por muitos cidadãos.
Nesta outra com obra, um homem atirando o dardo, mas na verdade um míssil, Bansky critica os misseis instalados nos telhados das casas próximas as instalações onde se desenvolvem os jogos Olímpicos.
Mas Bansky não é o único que manifestou esta crítica no que se refere aos Jogos Olímpicos. Manifestações dos cidadãos nas ruas de Londres também fazem referência aos mísseis e a desaprovação pelos gastos multi milionários com publicidade e os enormes ganhos dos patrocinadores oficiais dos jogos.