Obras de restauração do Coliseu de Roma

As autoridades alertaram que o Coliseu de Roma de 2.000 anos estava inclinando-se. Há um ano, notou-se que o lado sul do Coliseu estava aproximadamente 40cm mais baixo que o lado norte. Conforme relatado no The Guardian, o Professor Giorgio Monti do Departamento de Tecnologia de Construção de La Sapienza afirmou que isto poderia ser resultado de uma rachadura em uma laje de concreto de 13 metros de espessura abaixo do anfiteatro.

Alguns de vocês devem se lembrar que, por volta do ano 2001, a Torre de Pisa foi reaberta após permanecer fechada por mais de uma década, período em que engenheiros trabalharam para prevenir sua queda.

O Ministério da Cultura da Itália confirmou a restauração do Coliseu de Roma, onde também testes estão sendo aplicados para analisar os possíveis efeitos do tráfego em suas proximidades.  O investimento anunciado é de 25 milhões de euros,  a  obra começará em dezembro deste ano e será divida em três etapas onde estima-se que deverá ser concluída no finals de 2015.

 

Notícia via The Guardian.

Sobre este autor
Cita: Joanna Helm. "Obras de restauração do Coliseu de Roma " 18 Ago 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-65465/obras-de-restauracao-do-coliseu-de-roma> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.