Apple lançou a última versão do seu sistema operacional: o Mac OS X 10.8 Mountain Lion. Esta nova plataforma inclui mais de 200 novas características completamente integradas, cuja intenção é fazer cada vez mais simples seu trabalho e sua vida. Algumas das características destacadas incluem um iCloud integrado, que mantém todo seu conteúdo atualizado e sincronizado com o resto dos seus produtos Apple; uma aplicação de ditado que faz do teclado algo opcional, e por último destacamos um centro de notificações unificado que ajuda a manter-se atualizado em relação a tudo o que acontece no seu computador.
Todas estas novas características e aplicações soam incríveis, mas o que queremos saber é como este novo sistema operacional se traduz e se aplica a vida de um arquiteto e aos softwares que utilizamos:
- GRAPHISOFT ArchiCAD r15/r16: Ambos programas funcionam, entretanto há pequenos erros que se aprofundam nos detalhes através de ARCHICAD Wiki.
- AutoCAD 2013, AutoCAD 2012, AutoCAD LT 2013, e AutoCAD LT 2012: ainda não se podem lançar 100% dentro deste sistema operacional, já que gera problemas de instalação, cursor, impressão e muito mais. Entretanto, Autodesk se comprometeu a solucionar estes problemas o antes possível.
- SketchUp 8: Segundo roaringapps, é absolutamente compatível com OS X 10.8.
- Vectorworks 2012: Foi testado à exaustão e dizem funcionar sem problema algum segundo o portal de Vectorworks FAQ.
- Parallels Desktop 7: suporta este sistema operacional sem problemas. Dado que os programas Autodesk ainda não rodam com perfeição com OS X 10.8 é uma boa ideia instalar este sistema paralelo que permite operar com Windows.
- Adobe Creative Suite 6: Não surpreende saber que todos os programas Adobe, dada a sua constante colaboração com Apple, funcionam perfeitamente dentro desta nova plataforma.
Gostaríamos de saber como foram com este novo sistema operacional e que compartilhem suas impressões da aplicação dos distintos softwares para arquitetos na seção de comentários abaixo.