O centro comercial fechado, o shopping, está em plena decadência nos Estados Unidos depois de 60 anos. Sua ideia original considerava que os centros comerciais deviam ser construídos nos subúrbios e funcionar como centros cívicos, com áreas comerciais, áreas de lazer, bibliotecas, correios, centros comunitários e arte pública, para que as pessoas do centro se desloquem até a periferia e assim a densidade urbana chegaria a estas áreas da cidade.
No entanto, muitos centros comerciais criados sob este conceito já estão abaixando suas cortinas. Alguns converteram suas instalações em verdadeiras bodegas, outros inclusive já foram, parcialmente ou completamente, demolidos.
Por exemplo, os shoppings da zona Rust Belt, estão em completo abandono. Segundo Death and Taxes, existem centros comerciais que mantém apenas 30% de suas instalações ativas. Por isso, desde 2006 nenhum shopping é inaugurado, e os que já estão construídos buscam um novo uso. O centro comercial fechado nos Estados Unidos está em acuamento e estas fotos demonstram o fato.
Na continuação poderás ver uma compilação de imagens que demonstra o estado de alguns shoppings no EUA.