A terceira edição do Vídeo Guerrilha acontecerá entre os dias 22 a 24 de Novembro, colorindo as fachadas da rua Augusta, em São Paulo, com fotos, vídeos e projeções.Referência do comércio de luxo nas décadas de 50 e 60, a Rua Augusta passou por um profundo processo de degradação durante os anos 80 e 90. Recentemente, contudo, o local voltou a ser um pólo de arte e cultura urbana e, principalmente, um símbolo de revitalização. É por isso que a rua foi escolhida para receber uma enorme galeria de arte ao ar livre e aberta ao público, o 3º Vídeo Guerrilha.
Entre os dias 22 e 24 de novembro, 14 fachadas e paredes de prédios localizados entre as ruas Fernando de Albuquerque e Marquês de Paranaguá receberão projeções, animações e fotografias que abrangem o trabalho de mais de 100 artistas do Brasil e do mundo.
Contando com obras de artistas russos, cubanos, espanhóis, italianos, peruanos, indianos, franceses, argentinos, mexicanos, colombianos, noruegueses, chineses, canadenses, americanos e brasileiros, o evento promove um intercâmbio artístico, cultural e profissional, dando, ainda, oportunidade para trabalhos de jovens talentos e estudantes.
O Vídeo Guerrilha é uma intervenção urbana que estimula a produção artística na arquitetura e no espaço público das cidades, projetando em grandes formatos obras de diferentes linguagens e autores. Mostra de forma inédita e coletiva, a obra de dezenas de artistas do Brasil e do mundo, projetadas nos prédios das cidades participantes. É um festival que pretende rodar diversas cidades do Brasil e do mundo, promovendo o intercâmbio artístico, cultural e profissional não só de artistas, mas também de cidadãos, estudantes e organizações.
Via Catraca Livre e Vídeo Guerrilha