A contribuição de C+S Architects, Facecity, para a Bienal de Veneza 2012, dá forma à ideia do curador, Fulvio Irace, da continuidade na arquitetura. A exibição reconsidera a arquitetura de Milão nos anos 50 e 60, onde arquitetos, pertencentes a diferentes gerações e com diferentes posições, construíram a identidade da cidade sem abrir mão de suas poéticas pessoais.
O tópico central deste pensamento é a fachada, comentado por Albeerto Savinio em Ascolto il tuo cuore città, 1945: “…Na fachada de edifícios não está apenas escrito sua data de nascimento, mas também escritos os humores, as maneiras, os mais secretos pensamentos de sua época…, junto com a janela plana, teorizada por Gio Ponti como a maneira de moldar a modernidade.”
Baseado nesses elementos, uma parede texturisada de 15 metros no pavilhão exibe o Facescroll, um trabalho onde o fotógrafo Pino Musi reuniu 21 edifícios milaneses reduzidos aos seus detalhes de fachada como se fossem uma partitura de uma música.
No lado oposto estão os desenhos originais de Gio Ponti, Magistretti, Asnago e Vender, entre outros.
No centro uma tela horizontal, um iPad, como uma tradução da janela no contempoâneo, da posição vertical e fixado na horizontal e em movimento, mostra vídeos de Francesca Molteni entrevistando Carlo Cappai, Vicenzo Latina, Renzo Piano, Maria Alessandra Segatini e Attilio Stocchi, que explicam suas ideias de continuidade.