O escritório australiano-alemão LAVA é o encarregado em converter este antigo teatro-cabaré abandonado nos anos 30, em um novo centro de artes e cultura.
Foi descoberto há 3 anos durante um passeio por Dirk Moritz, que comprou o edifício no ano passado e levou a sério o projeto. Localizado no fundo de uma propriedade, o teatro é pouco perceptível a partir da rua. Moritz conta que ao entrar na edificação, ficou maravilhado com a construção, a luz interior, o hall, a sala, os 300 m² do teatro, a pintura das paredes e os tetos altos.
Liberou-se 30 toneladas de entulho do prédio de três andares para ser utilizado como locais para performances, exposições, workshops e apartamentos de luxo para aluguel.
"Infelizmente, ele não poderá voltar a ser um teatro para a música devido aos regulamentos da cidade, mas manteremos as características do interior", disse Moritz.
LAVA, que está projetando o novo estádio de futebol de 60 mil lugares da Etiópia, já trabalha nos projetos conceituais para que a construção inicie em março. A conclusão está prevista para meados de 2014.
Via BDonline.