- Área: 350 m²
- Ano: 2011
-
Fotografias:Filip Dujardin
Descrição enviada pela equipe de projeto. No projeto TSL, os arquitetos tiveram a oportunidade de estudar um novo tipo de residência, que seria dividido em dois temas. O primeiro seria investigar a implantação de projetos em lotes restritos demais, independentemente da topografia natural ou potencial solar.
O segundo tema seria a economia de energia, recorrentes agora em todas as novas construções. Aqui, neste caso, o rendimento energético da habitação é bastante eficiente.
A primeira resposta a um domínio específico do trabalho foi propor um projeto alternativo de espaços interiores em um volume limitado e restrito pelas normas de planejamento que desafiam a lógica.
O trabalho é uma reflexão da cavidade determinada por elementos significativos das fachadas, com o sistema de entrada de ganho de energia solar a partir do sul, onde a paisagem é emoldurada.
O edifício aproveita a variação pequena, mas significativa do terreno. A composição do projeto é regulada por cheios e vazios. Os espaços internos faceiam uns aos outros através da dualidade de espaços abertos e fechados.