Em 8 de novembro, o projetista de iluminação mundialmente conhecido, Ingo Maurer em conjunto com Moritz Waldemeyer apresentou uma nova lâmpada decorativa chamada My New Flame em seu salão de exposições em Munique. Uma semana depois, festejou-se seu lançamento, uma lâmpada que se distingue por seu aspecto de vela de mesa, porém, que nunca se apaga.
Na extremidade superior de uma placa de circuito preta e lisa, uma chama de vela parece se mover ao vento. Aproximando-se, percebe-se que se trata de uma tela retangular de duas faces feita de 128 pequenos LEDs em cada lado, que cria a imagem de uma chama ardente. A pequena distância ou em ambientes escuros, os LEDs se fundem em uma só imagem de uma chama. É graças à programação sofisticada dos LEDs e a temperatura de sua cor quente que a chama parece extremamente real.
Embora My New Flame agregue um pequeno detalhe à decoração de uma casa, trata-se uma inovação que, todavia, acrescenta aos exemplos da versatilidade de luzes LED. Por sua vez, Maurer e Waldemeyer alcançam novos patamares conceituais no significado da luz natural, tomando a primeira instância da luz que existiu, o fogo, para recriar sua chama sem, no entanto, o uso do fogo em si.