O jornal Miami Herald anunciou que Zaha Hadid projetará seu primeiro arranha-céu no continente americano, precisamente em Miami, uma cidade muito movimentada ultimamente com a arquitetura contemporânea, como publicamos anteriormente aqui. A arquiteta tem como encargo transformar um terreno de frente ao mar, atualmente ocupado por uma estação de BP no número 1000 de Biscayne Boulevard, em uma zona composta, principalmente por torres residenciais. O edifício estará nos arredores do Museum Park e preencherá uma lacuna neste "muro" de torres, vulgarmente conhecido como "Biscayne Wall". Espera-se que os detalhes do projeto sejam revelados no próximo ano.
Esta notícia é conhecida pouco depois que Zaha perdeu de Norman Foster pelo projeto da torre em 425 Park Avenue, em Nova York. Para conhecer as propostas finalistas deste concurso acesse aqui.
Assim mesmo, um edifício garagem da arquiteta já está a caminho de ser construído, o qual foi aprovado o mês passado pelo Miami Beach Historic Preservation Board.