Arthur Casas formou-se em arquitetura e urbanismo em 1983 pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Fundou o Studio Arthur Casas em 1999.
A equipe de designers, arquitetos e urbanistas se divide entre São Paulo e NY, e possui obras em diversas cidades do mundo como Tóquio, Paris, Rio de Janeiro, NY e São Paulo, criando um vocabulário reconhecido e publicado internacionalmente.
O arquiteto participou de duas Bienais de Arquitetura em São Paulo, em 1997 e 2003 e da Bienal de Buenos Aires em 2003, 2005 e 2007. Em 2009 foi premiado na XII Bienal de Buenos Aires.
A criação do Studio Arthur Casas está intimamente ligada a uma escala horizontal, onde o que importa é o diálogo na concepção de programas que podem ir de uma cadeira a um bairro, influenciados por um espírito modernista e contemporâneo que é brasileiro sem deixar de ser cosmopolita.
Arthur Casas participou como conferencista em diversos convidado workshops no Chile, Argentina, México, EUA e Espanha.
Em 2007 lançou um livro sobre seu trabalho e sua relação com a cidade de São Paulo - "São Paulo na Arquitetura de Arthur Casas" e já se encontra em sua 2ª edição.