Uma composição de espaços públicos e privados distancia discretamente a casa da rua, sob uma série de planos horizontais. Ao criar esta sobreposição de planos, o espaço interior se expande ao exterior, ao mesmo tempo em que cria certo enclausuramento. Um enorme balanço sobre a varanda se estende três metros de seu ponto estrutural mais próximo.
A entrada da residência não é claramente definida. Uma lareira separa a sala de estar da sala de jantar, que é aberta para a sala de bilhar e de jogos acima. O programa inclui uma sala de estar, cozinha, quatro dormitórios e ala de serviço.
Os dormitórios são determinados através de um grid modular ordenado pelo montante das aberturas. O projeto apresenta janelas fora do padrão, janelas compostas por peças de vidro transparentes e coloridos, geralmente com representações da natureza. Esse tipo de estratégia permite iluminação e privacidade. São 174 janelas de vidro feitas de chapas de vidro polido, vidro catedral e juntas de zinco banhadas em cobre. Os beirais nas fachadas leste e oeste, juntamente com o teto baixo, enfatizam o eixo da casa e as vistas voltadas ao exterior.
Os balanços foram calculados de acordo com os ângulos do sol. No verão, o sol do meio-dia atinge apenas o fundo de toda a fachada. Já nos meses de primavera e outono, a luz entra e aquece a residência.
Toda a casa é revestida em tijolo romano, e apenas a sacada em balanço tem vigas de aço para apoio estrutural. Linhas horizontais, extensos beirais, um interior acolhedor com o mobiliário desenhado pelo arquiteto, equilíbrio entre os espaços públicos e privados.